Aguiar pede empenho de autoridades para inauguração de UPA em Campinas

Segundo ele, pronto-atendimento vai desafogar UPA de Valinhos

#PraCegover: Foto mostra o vereador Aguiar na tribuna, discursando para o público presente. Nas mãos, ele segura um documento.

O vereador Aguiar (PSDB) solicitou empenho de autoridades políticas para que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Carlos Lourenço, em Campinas, seja colocada em funcionamento. Segundo ele, a inauguração da unidade deve desafogar o atendimento na UPA de Valinhos, que hoje recebe pacientes da cidade vizinha. O pedido foi feito em moção de apoio que será encaminhada ao prefeito Orestes Previtale (PSB), ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

Na mensagem que acompanha a moção, o vereador afirma que o bairro Carlos Lourenço fica a apenas 5 km de Valinhos, e quando há epidemias em Campinas, a procura por atendimento médico na UPA de Valinhos aumenta, fazendo com que os pacientes aguardem horas na fila.

 

“Sabemos que a Secretaria de Saúde de Campinas está empenhada em resolver o problema que se arrasta por dois anos, deixando descontente a população e prejudicando outras UPAs. O prédio do Jardim Carlos Lourenço, que está pronto e sem funcionalidade, acaba sendo alvo de vândalos, e, com isso, onerando ainda mais os cofres públicos”, afirma o vereador.

 

A moção foi aprovada por unanimidade.