Aguiar pede fim da obrigatoriedade de doação de produtos para inscrição nos campeonatos amadores

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Aguiar (PSDB) na tribuna discursando para os vereadores e para o público que acompanha a sessão.

O vereador Aguiar (PSDB) apresentou moção solicitando ao secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o fim da obrigatoriedade de doação de produtos para inscrição nos campeonatos amadores da cidade. Segundo ele, muitas vezes as doações são custosas para as equipes e impedem suas participações nos campeonatos. Atualmente, quem pretende participar das competições precisa doar leite, que é destinado ao Fundo Social de Solidariedade, e bolas para o campeonato infantil.

 

No documento apresentado pelo vereador, ele ressalta que muitas associações esportivas de Valinhos já realizam trabalhos sociais e ajudam seus próprios atletas com uniforme, transporte, entre outros itens. “Devemos estudar outros critérios de doações para não haver constrangimento àqueles que, com dificuldade e muito esforço, lutam para se manter ativos dentro do esporte e do Campeonato Amador”, afirma.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao secretário de Esportes e Lazer.