Presidente Dalva Berto vai propor ao Executivo que informe na internet o andamento de propostas de Governo feitas em campanha

#PraCegoVer: Foto mostra a vereadora Dalva Berto na tribuna, discursando para os demais vereadores e para o público presente

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), informou, na sessão desta terça-feira (30), que vai propor ao Poder Executivo que informe na internet o andamento das propostas de Governo que foram feitas em campanha.  Segundo ela, a sugestão será apresentada como mais um projeto do Coworking Legislativo, que é um espaço implantado na Câmara para discutir ideias e ações com a população.

 

A presidente explicou que a ferramenta deve permitir aos cidadãos acompanhar item a item como anda a evolução das propostas de campanha. “A ideia é que tenha todos os itens que constam no Plano de Governo registrado em cartório, com o status “concluído” ou “em andamento”. Ali devem ter fotos e dados sobre essas ações, de forma transparente”, detalhou.

 

Ainda relacionado à tecnologia, Dalva Berto apresentou uma moção durante a sessão sugerindo ao Poder Executivo que utilize os aplicativos disponibilizados pelo Google para acessibilidade na área educacional. A moção foi aprovada por unanimidade.