Projeto assinado por todos os vereadores propõe instituir cartão de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

#PraCegoVer - Ilustração retrata laço estampado com peças de quebra-cabeça colorido. O desenho é um dos símbolos do autismo.

Começou a tramitar na sessão desta terça-feira (16) projeto de lei assinado por todos os vereadores, que pretende instituir no município cartão de identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo, segundo os parlamentares, é dar tratamento individualizado e específico a essas pessoas, facilitando a implementação de leis já aprovadas em Valinhos e garantindo os direitos conquistados ao longo do tempo.

 

De acordo com o projeto, no cartão deverão conter informações como nome completo, RG, endereço, nome e telefone do cuidador ou responsável, tipo sanguíneo, grau e intensidade do transtorno, medicação utilizada e tratamento realizado. Caso a pessoa tenha alergia a algum remédio, essa informação também deverá estar no cartão.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.