Secafim pede informações sobre contrato com empresa que fornece cuidadores para alunos com necessidades especiais

#PraCegoVer: Foto do vereador HEdson Secafim na tribuna da Câmara, discursando para os demais vereadores e para o público. Nas mãos, ele segura um documento.

O vereador Edson Secafim (Progressistas) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (9), pedindo informações da Prefeitura sobre o contrato firmado com a empresa ADESO (Associação para o Desenvolvimento Educacional, Cultural, Social e de Apoio a Inclusão, Acessibilidade e Diferença) para a prestação de serviços de cuidadores para alunos com necessidades especiais em Valinhos.

 

No documento, o vereador pergunta quantos cuidadores foram contratados, o nome dos alunos atendidos e a escola frequentada. Ele também quer saber se está havendo faltas de cuidadores e se os valores correspondentes aos dias não trabalhados são descontados do pagamento à empresa. Para melhor entender a situação, Secafim ainda pede cópias das planilhas mensais com essas faltas e das notas fiscais. 

 

Por fim, o vereador pergunta se a Prefeitura tem conhecimento de atraso nos pagamentos salariais dos cuidadores por parte da ADESO.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.