Em visita à Câmara, deputada Valéria Bolsonaro fala sobre emendas parlamentares

#PraCegoVer: Foto oficial com todos os presentes na reunião em pé, no plenário da Câmara.

A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL) visitou a Câmara de Valinhos na tarde desta segunda-feira (25). Ela foi convidada para vir ao município pela conselheira de Assistência Social e presidente da Associação Amigos da Serra dos Cocais, Vera SUS, e recebida pela presidente do Legislativo, vereadora Dalva Berto (MDB), e pelos vereadores Roberson Costalonga “Salame” (MDB), Edson Secafim (Progressistas) e André Amaral (PSDB). A assessoria do vereador Henrique Conti (PV) e munícipes também acompanharam o encontro. Na ocasião, a deputada e sua equipe falaram sobre a destinação de emendas para o município e se colocaram à disposição para ajudar a cidade no que for necessário.

 

Os vereadores expuseram as principais dificuldades enfrentadas e aproveitaram a oportunidade para estreitar os laços entre o legislativo municipal e o legislativo estadual. Valéria explicou como é feita a distribuição de emendas parlamentares e destacou que agora elas são impositivas, ou seja, há a garantia de que os valores indicados serão pagos, pois já estão programados dentro do orçamento anual.

 

Para que a transferência de verbas seja possível, a deputada destacou que é preciso ter pessoal capacitado no Executivo para que as demandas sejam apresentadas e os prazos não sejam perdidos. Valéria também ressaltou que os vereadores e a população devem ficar atentos e cobrar os deputados estaduais.

 

Na reunião, os vereadores pediram uma atenção especial para a área da saúde.