Vereador Lorival teme que falta de água provoque aumento na conta de consumidor

Se antes o problema era a falta de água, agora o vereador Lorival (PT) está preocupado com as contas que deverão chegar ao fim do mês.

Segundo o vereador, ao voltar a água, todo o ar que fica na tubulação pode passar pelos hidrômetros dos consumidores, ocasionando aumento na conta de água. “Em Valinhos, o mesmo valor da água é cobrado pelo uso da rede de esgoto e o prejuízo do consumidor pode ser duplo, ou seja, ele pode estar pagando duas vezes pela água que não usou”, justificou Lorival.

Com essa problemática levantada, o vereador apresentou dois requerimentos sobre o assunto na sessão da última terça-feira (30/08), questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) se há algum plano para compensar os consumidores prejudicados com a falta d’água e se existe a possibilidade de a próxima cobrança ser feito pela média dos últimos seis meses e não pelo consumo do mês atual.

O vereador também quer saber se o Departamento de Água e Esgoto de Valinhos (DAEV) tem comunicado os moradores por meio da conta de água que há possibilidade da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água, conforme prevê a Lei nº 3.612 que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamento.