Falta de energia no centro leva vereador

O verão ainda nem começou oficialmente e a cidade sentiu esta semana como será a temporada de chuvas que chegam com o verão. Esta semana os temporais e o vento forte trouxe sérios problemas para a região central, com o queda de galhos de árvores e alguns pontos de alagamento.
Ma o maior problema para os comerciantes em plena época de vendas para o Natal foi causado pelas interrupções no fornecimento de energia elétrica na segunda e na terça-feira. O vereador Clayton Machado (PSDB), que também é comerciante na região central, usou a Tribuna na sessão da última terça-feira, dia 14, para questionar e pedir explicações para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), sobre o que está ocorrendo. “A interrupção de energia no centro trouxe prejuízos aos comerciantes, pois hoje todo sistema de venda é informatizado”, disse.
Segundo informações somente na região central três transformadores acabaram queimando com esse início de temporada de chuvas o que além de causar transtornos para comerciantes e consumidores também queimou aparelhos eletrônicos em algumas lojas. Em quarteirões da rua Antonio Carlos e Rua 21 de dezembro a energia estava apenas em meia fase. “Essa situação não é de agora que vem acontecendo na cidade e segundo informações que recebi isso esta acontecendo em função da falta de manutenção na rede básica. A CPFL precisa explicar o que esta acontecendo”, afirmou.
Na segunda-feira, dia 13, os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), presidida pelo vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT), teve que ser interrompido justamente por falta de energia.
Para o vereador Clayton Machado a CPFL também precisa providenciar, da mesma forma que a Telefônica fez um escritório na cidade onde o cidadão valinhense possa fazer suas reclamações.