Com plenário lotado, Câmara realiza entrega de certificados

A Câmara Municipal viveu na última quarta-feira (17/08) uma noite especial. Mais de 130 pessoas estiveram presentes para participar da Sessão Especial de entrega Certificados de Votos de Louvor e Reconhecimento. É a segunda vez este ano que a Câmara realiza esta sessão, que foi presidida pelo vereador Paulo Montero (PMDB).

Foram entregues 37 certificados, dentre eles 19 para estudantes das escolas municipais que participaram do 6º Concurso de Desenho “Arte na Estrada”, realizado em parceria com a Autoban, as Secretarias de Transportes e Trânsito e de Educação do Município e para a família Baldin, pelos 25 anos de atuação na produção de massas.

Estiveram presentes na Sessão os vereadores Henrique Conti (PV), Clayton Roberto Machado (PSDB), José Aparecido Aguiar (PMDB), Egivan Lobo Correia (PDT) e Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB). Pelo executivo estiveram presentes Ruyrillo Magalhães (Defesa do Cidadão), Marcio Ferreira (Desenvolvimento Social), professor Rai (Esportes) e Zeno Ruedell (Educação).

Paulo Montero destacou a importância da Sessão para os vereadores e para a Câmara. Segundo ele, através dessas solenidades, de valorização de pessoas da comunidade, o que se pretende é aproximar a população do Legislativo. “Tenho certeza que muitos de vocês estão entrando aqui pela primeira vez. É uma noite simples, mas tem um grande significado para nós vereadores”, afirmou. Montero ainda enalteceu a diversidade dos segmentos da comunidade ali representados. “Isso é demonstração das muitas coisas boas que acontecem em nossa cidade e que precisam ser valorizadas”, disse.

Para Tunico, autor do requerimento que homenageou os alunos das 19 Escolas que participaram do Concurso de Desenho “Arte na Estrada”, a oportunidade de ter na Câmara Municipal professores e diretores de escolas que estão imbuídos de educar as crianças para uma melhor relação com o trânsito era motivo de muita alegria e orgulho. “Sabemos que a imprudência é a principal causa dos acidentes de trânsito e a educação é o caminho para acabar com isso”, disse.

Já o vereador Aguiar, que homenageou alguns esportistas valinhenses, disse que a homenagem era o mínimo que a Câmara poderia fazer para aqueles que tantas alegrias trazem para Valinhos. Conti, que através de requerimento homenageou dois Guardas Municipais, também ressaltou o papel da Câmara em valorizar àqueles que atuam diretamente em prol da comunidade.

“É gratificante para nós participarmos de uma reunião como esta, onde as homenagens realizadas são justas e sinceras. Estamos todos entrelaçados em um único ideal que é o bem de nossa comunidade”, disse o vereador Clayton Machado, que destacou também a ligação que muitos dos homenageados da noite tinham com as Secretarias de Educação, Esporte, Defesa do Cidadão e Desenvolvimento Social. “Como integrantes dessa Casa nos sentimos honrados com os exemplos que vimos aqui nesta noite”, finalizou.