Sessão tem três projetos de lei, três moções e sete requerimentos aprovados

Os vereadores aprovaram por unanimidade três projetos de lei, três moções e sete requerimentos na sessão desta terça-feira (25). Dois projetos se referem a aberturas de créditos adicionais nos orçamentos do Poder Executivo e da Câmara, e um altera a classificação de uma área de 4,33 metros quadrados no bairro Jurema, de bem de uso comum para bem dominical, autorizando a alienação desse pequeno trecho, que hoje pertence à Prefeitura.

 

O projeto de lei que obriga as agências bancárias de Valinhos a oferecerem vagas de estacionamento aos clientes foi retirado da pauta de votações após pedido de vista do vereador Edson Secafim (Progressistas). A proposta, assinada pelos vereadores Veiga (DEM) e Mauro Penido (PPS), é que, caso não haja espaço nos terrenos das agências, seja firmado convênio com estacionamentos particulares para que sejam ofertadas pelo menos 10 vagas aos clientes, sendo três preferenciais. Com o pedido de vista, o projeto deve voltar à discussão nas próximas sessões.

 

As moções aprovadas são de congratulações, e os requerimentos pedem informações sobre diferentes assuntos, como manutenção em praça, serviços no CLT e atendimento na rede pública de saúde. Além dessas proposituras, cerca de 50 indicações dos vereadores foram encaminhadas ao prefeito Orestes Previtale (PSB).

 

Também durante a sessão, houve uso da tribuna pela psicóloga social Marta Bartira Meirelles do Santos, que falou sobre autoestima e bem comum.