Lobo questiona projeto para Viveiro Municipal

Preocupado com a redução das áreas verdes da cidade e com a ausência de um projeto específico para a recomposição das matas do município, o vereador Egivan Lobo Correia, (PDT) apresentou requerimento no último dia 2, solicitando informações da Prefeitura a respeito do Viveiro Municipal.

Segundo Lobo, o crescimento da cidade, associado a expansão urbana tem comprometido importantes áreas verdes e proporcionado o aumento considerável de nossas temperaturas, transformando nossa cidade numa verdadeira ilha de calor.

Lobo quer saber se a Prefeitura tem projeto para implantação de um viveiro de mudas municipal e se há um programa de recomposição de matas em nossa cidade. Segundo ele, os cidadãos valinhenses não sabem onde obter mudas e nem orientação para a realização de plantio para a recomposição de áreas degradadas.
“A existência de um Viveiro de Mudas na cidade e uma equipe técnica para orientar a população sobre as espécies de árvores indicadas para cada situação de plantio podem melhorar muito nossa cidade e ajudar o cidadão a se conscientizar mais sobre a importância das árvores”, disse.

Segundo ele, o cidadão valinhense tem muitas dificuldades de encontrar mudas de arvores e orientação técnicas para realização do plantio. “Com um Viveiro de Mudas até mesmo as campanhas educativas e de conscientização nas escolas ganhariam mais vida”, afirmou.