Lei destina parte do valor arrecadado com multas de trânsito para aplicação em melhorias na Secretaria de Transportes

 

Foi publicada na Imprensa Oficial do último dia 24 a lei que destina 10% do valor arrecadado com multas de trânsito em Valinhos para serem aplicados em melhorias na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Segundo os vereadores autores da lei, Franklin (PSDB) e Mauro Penido (PPS), as verbas destinadas hoje para a pasta são insuficientes para atender as demandas do órgão.

 

De acordo com a lei, o dinheiro poderá ser usado em cursos de capacitação, treinamentos, aquisição de veículos, uniformes, equipamentos de segurança e o que mais for necessário para oferecer melhor estrutura de trabalho aos funcionários da pasta. As verbas serão geridas pelo secretário de Transportes e Trânsito, que deverá prestar contas dos valores sob sua responsabilidade.

 

Em discursos na época da aprovação do projeto na Câmara, os vereadores afirmaram que a lei vai ajudar os funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito a trabalharem melhor. “A secretaria carece de novas viaturas, equipamentos (...) a sanção dessa lei vai ser uma vitória de todos nós”, disse o vereador Franklin.