Moção solicita espaço mais amplo para treinamento de alunos da ginástica artística

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (17), moção proposta pelo vereador Kiko Beloni (PSB), que solicita ao prefeito Orestes Previtale (PSB) a disponibilização de um espaço mais amplo para treinamento de alunos da ginástica artística, que são mantidos pela Secretaria de Esportes e Lazer.  Crianças e adolescentes acompanharam a votação no plenário.

 

Na moção, o vereador Kiko Beloni afirma que os aparelhos usados para a ginástica necessitam de um espaço com pé direito alto, de forma que os alunos realizem saltos e rotações com maior segurança. Ele diz ainda que não estão sendo possíveis novas matrículas devido à falta de espaço. Na tribuna, ele destacou que novos aparelhos foram adquiridos. “Nós agora exigimos, pedimos que tenhamos um espaço novo para esses aparelhos, para essa modalidade, para que possamos crescer e avançar muito mais (...) Estamos nessa luta juntos”, discursou.

 

O vereador Edson Secafim (Progressistas) explicou que os novos aparelhos foram recebidos como doação e estão guardados em uma área no bairro Vale Verde, sem possibilidade de uso adequado. Ele também criticou o atual espaço usado para os treinos. “Eu fui fazer uma visita no final do ano onde era a exposição de frutas e a professora Lilian estava segurando um cabo de enxada para a criança fazer barra. O espaço é um calor absurdo (...) Existe muito espaço que pode acomodar a ginastica artística em Valinhos", afirmou.

 

Com a aprovação da moção, o documento segue para o prefeito Orestes Previtale.