Orquestra SOFT recebe Votos de Congratulações

Fundada em 2003,  a Sociedade Orquestra Filarmônica Tite Stopiglia (SOFT)  ganhou destaque no cenário musical regional. Em Valinhos,  a Orquestra já se apresentou em diversos eventos e locais, entre eles na Matriz São Sebastião, São Cristóvão, Santana e Beato José de Anchieta, Santo Antonio; Clube Atlético Valinhense, FAV, Casa de Flávio de Carvalho e  APAE que contou com a bela música da Orquestra nas comemorações de seus 40 anos.

Diante do destaque que vem ganhando na região, na terça-feira, dia 2, dentro da primeira sessão ordinária do segundo semestre,  o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), apresentou requerimento concedendo Votos de Congratulações e Reconhecimento à direção da SOFT e seus integrantes. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Idealizada pelo professor Antonio Stopiglia, que é também diretor artístico, e atualmente presidida pelo artista plástico Jerci Maccari, a Sociedade Orquestra Filarmônica Tite Stopiglia (SOFT)  se destaca também pelo seu Projeto Social criado em 2008 e que oferece aulas  de canto popular e instrumentos eruditos para as crianças e adolescentes do  Centro de Orientação Humana e  Cristã  Santa Rita de Cássia.“Além de encantar o público pela escolha do repertório, talento dos seus integrantes  e a diversidade cultural com músicas eruditas, populares e sertanejas de raiz, a Orquestra também tem esse importante projeto social em nossa cidade”, destaca Tunico.

Além de Antyonio Stopiglia e Jerci Maccari, a SOFT Orquestra tem ainda na sua diretoria Andreo Dias,  como diretor de comunicação e direção de orquestra, Vanderlei Jesus e na regência Moisés Cantos, titular; Isac Kerr, assistente e Luan Lamas, assistente II. Atualmente 32 músicos formam o staf da Orquestra.

A Orquestra também já se apresentou na Catedral Metropolitana de Campinas, Sala Carlos Gomes; Centro de Ciências, Letras e Artes; Circulo Militar, Casa Cor, SESC, PUC Campinas, além dos municípios de Jaguariúna, Itatiba, Monte Alegre do Sul, Vinhedo, além das cidades paranaenses Francisco Beltrão, Pato Branco, Realeza e Santa Isabel do Oeste.

“É importante que a Câmara reconheça e manifeste o seu agradecimento e reconhecimento a este  excelente trabalho realizado pela Orquestra SOFT”,finaliza.