Vereadores recebem membros do Conselho Municipal da Educação

 

Integrantes do Conselho Municipal da Educação de Valinhos (CME) se reuniram com vereadores na manhã desta quinta-feira (5) para apresentar o trabalho desenvolvido pelo colegiado e se colocarem à disposição dos parlamentares para quaisquer esclarecimentos. Participaram da reunião o presidente do Legislativo, vereador Israel Scupenaro (MDB), e os vereadores Alécio Cau (PDT), Giba (MDB) e Edson Secafim (Progressistas). Os vereadores Rodrigo Fagnani Popó (PSDB), Mônica Morandi (PDT) e Mayr (PV) não puderam comparecer, mas enviaram representantes.

 

O presidente do CME, Frederico Rodrigues Póvoa Leal, explicou que a atual composição do conselho, eleita para o biênio 2017-2018, vem trabalhando em diversas frentes para aprimorar a educação no município, como a revisão do Estatuto do Magistério, a criação de quadro de apoio, entre outras medidas. Ele afirmou que o CME vai reavaliar alguns programas e procedimentos da rede e que ainda neste ano será realizado o Fórum da Educação para dar diretrizes ao Plano da Educação do Município, que deve ser encaminhado para apreciação e votação dos vereadores posteriormente.

 

Os vereadores fizeram questionamentos sobre o trabalho e assuntos pontuais aos conselheiros, e o presidente Israel Scupenaro reiterou convite para o projeto EducAção, que é realizado na Câmara com o objetivo de receber alunos de escolas públicas e particulares para conhecer o legislativo valinhense. No mês passado, duas turmas do 5ª ano do Colégio Inovati participaram do projeto e, na ocasião, puderam tirar dúvidas com os vereadores e conhecer os departamentos do Legislativo.