Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais é aprovada na Câmara

Vereadores também aprovam programa para instalação de bueiros inteligentes na cidade

 

O projeto de lei do vereador César Rocha (Rede), que cria a Semana Municipal de Combate ao Abandono de Animais, em Valinhos, foi aprovado por unanimidade. O objetivo, segundo ele, é engajar a sociedade em campanhas de conscientização.

 

Caso o projeto seja sancionado pelo prefeito e vire lei, a semana municipal será comemorada anualmente na primeira semana de dezembro. “Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do nosso País. O Poder Público, apesar de possuir obrigação de cuidar dos animais, não tem condições de comportar tal demanda”, afirma o vereador. 

 

Bueiros Inteligentes

 

Também foi aprovado por unanimidade na sessão o projeto de lei que institui programa para instalação de bueiros inteligentes na cidade. Os equipamentos agem como uma peneira, evitando a passagem de lixo e permitindo apenas o escoamento de água. Quando a capacidade do bueiro chega próxima ao limite, um aviso é emitido a uma central, que faz a limpeza do equipamento. O projeto é de autoria do vereador Kiko Beloni (PSB).

 

Os dois projetos seguem para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PSB).