Projeto Antes do Craque o Cidadão comemora quatro anos e recebe homenagem da Câmara

O Projeto “Antes do Craque o Cidadão” comemorou em julho quatro anos de sua criação. Idealizado pelos amigos José Antonio Ceno “Deka” e Marcos Lordi, o projeto tem por objetivo proporcionar as crianças e jovens, lazer, educação e cidadania, através da prática esportiva, principalmente àqueles que não têm a oportunidade de freqüentar clubes particulares em nosso Município.

Em função da passagem do aniversário do projeto e da sua importância para a comunidade, na terça-feira (02/08) o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), apresentou requerimento de Voto de Congratulação aos seus diretores.

Desenvolvido no Campo de Areia do Bom Retiro, através do esforço de um grupo de voluntários e apoio de empresas e amigos, o projeto criou novas dimensões e já conta com uma diretoria constituída, tendo na Presidência o Sr. José Antonio Ceno “Deka”, como vice Presidente Marcos Lordi, supervisor Gerson Rivelino Oliveira, Diretor Social e Captação de Recursos, João Batista de Freitas.

“É um projeto Social sem fins lucrativos desenvolvidos por voluntários que graças ao desempenho de todos e auxilio de empresas e amigos o projeto fornece as crianças lanches e refrigerantes nos finais de cada treino e jogos, possui dois uniformes para cada categoria, bolas e cento e vinte coletes para treinos”, explica Tunico.

Atualmente, o Projeto “Antes do Craque o Cidadão” conta com cento e vinte atletas,  de seis a quinze anos, divididos em suas categorias Fraldinha, Pré Mirim, Mirim e Infantil. Para cada categoria são destinados três voluntários nos dias de  treinamentos.