Quinze itens aguardam discussão e votação do plenário nesta terça-feira, 27

 

Os vereadores devem discutir e votar, na sessão desta terça-feira (27), pelo menos 15 itens, entre moções e requerimentos que não foram abordados na última sessão por falta de tempo. Entre as moções está a de autoria do vereador Kiko Beloni (PSB), que solicita a realização de obras emergenciais na EMEB Emely Tófolo Machado, no bairro Capuava. Segundo ele, rachaduras têm provocado uma série de problemas na unidade.

 

Outra moção que está na pauta é a de autoria a da vereadora Dalva Berto (MDB), que apela ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que sejam revistas as modificações feitas no Programa Nota Fiscal Paulista, principalmente aquelas que afetam o repasse ao Terceiro Setor. Segundo ela, entidades assistenciais de Valinhos estão preocupadas com alterações que prejudicam o recolhimento de doações de créditos da Nota Fiscal. Na mensagem que acompanha a moção, a vereadora explica que a resolução estadual determina que a doação deverá ser feita pelo próprio consumidor, por meio de aplicativo. A burocracia tem reduzido a quantidade de doações, já que as caixinhas colocadas no comércio eram coletadas pelas entidades e cadastradas por elas mesmas no programa da Nota Fiscal Paulista.

 

Também está na pauta requerimento do vereador Edson Secafim (Progressistas), que questiona a Prefeitura sobre a data do último trabalho de desassoreamento do córrego localizado na Rua Jorge Mantoan Rezende, no bairro Vale Verde. Ele quer saber se existe cronograma para novos serviços no local.

 

O vereador Henrique Conti (PV) é autor de outro requerimento que está na pauta e que pede informações sobre a implantação de rede de esgoto no bairro Joapiranga. Entre as perguntas do vereador estão qual foi a empresa que realizou a obra, qual foi o custo e qual a previsão para implantação da rede em todo o bairro.

 

Os vereadores devem discutir ainda o requerimento do vereador Mauro Penido (PPS), que questiona e pede providências da Prefeitura para a recuperação asfáltica e sinalização da Estrada do Roncáglia.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo link TV Câmara.