Vereadores apresentam 49 requerimentos e 29 indicações para Primeira sessão do semestre

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira, (02/08), às 19h00, a primeira sessão do segundo semestre de 2011. Apesar de não estar programado nenhum projeto específico para ser apreciado na Ordem do Dia, os vereadores terão um sessão bastante movimentada. É que o serviço de protocolo do Departamento Legislativo havia registrado até as 17 horas de ontem, dia 1º de agosto, a entrada de 49 requerimentos e 29 indicações.

“Isso demonstra que apesar do recesso parlamentar os vereadores estiveram atentos ao dia-a-dia da cidade, pois requerimentos e indicações são os dois principais mecanismos que os vereadores possuem para reivindicar e fiscalizar o Executivo no interesse da comunidade”, revela o presidente da Câmara, Paulo Montero.

  Para Montero, a expectativa na retomada dos trabalhos do legislativo é muito grande. “Apesar de não estar previsto nenhum projeto na Ordem do Dia, sabemos que durante a Sessão algum projeto ou requerimento poderá ser incluído, isso faz parte da dinâmica dos trabalhos da Câmara”, afirma.