Abertura da Campanha da Fraternidade será na quarta-feira, dia 21

 

A Câmara realiza na quarta-feira (21), às 19h, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade, em Valinhos. O evento, feito em parceria com a Forania de Santa Cruz, terá a presença de autoridades religiosas, políticas e membros de comunidades paroquiais de Valinhos e de Vinhedo. O tema deste ano é “Fraternidade e Superação da Violência”.

 

De acordo com a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), os números crescentes de casos de violência, além da sensação de insegurança vivida pela população em várias regiões brasileiras, mostram a necessidade de reflexão do tema. Toda a comunidade está sendo convidada a promover a cultura da paz nas escolas, vizinhança, meios de comunicação e nas demais instituições sociais e religiosas.

 

A abertura da Campanha da Fraternidade em Valinhos ocorre sempre na primeira quarta-feira após a Quarta-Feira de Cinzas, cumprindo lei municipal de autoria dos ex-vereadores Paulo Montero e Clayton Machado.

 

A solenidade tem entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET ou 9 da Vivo) e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link TV Câmara).

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.