Tunico pede informações sobre a prova pedestre

Preocupado com a saúde dos atletas inscritos e participantes da Prova Pedestre de Valinhos realizada no último dia 12 de junho, dentro das comemorações do aniversário da cidade, o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), pediu informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) na sessão da terça-feira, dia 28.

Segundo o vereador, alguns cidadãos o procurarem para questionar o serviço prestado pela Secretaria de Saúde no dia do evento esportivo. Neste sentido, Tunico quer saber quantos atletas participaram da prova e se esses atletas apresentaram atestado médico comprovando que estavam aptos a participar da prova. “O número de inscritos foi muito grande e sabemos que muitos desses atletas são atletas de finais de semana, que não se preocupam com a saúde”, disse.

O vereador também quer saber, caso não se exija atestado médico, quem se responsabilizaria por incidentes ocorridos com os atletas durante a corrida. “Quero saber se houve algum incidente com atletas durante a prova e quanto tempo ele teve que esperar por socorro e que tipo de atendimento foi prestado”, questiona.

Além disso, Tunico quer saber quantas ambulâncias estavam disponíveis no local no dia da prova e quais os profissionais da Secretaria da Saúde estavam presentes no dia do evento.