Projeto que propõe assistência psicológica gratuita aos profissionais da saúde está na pauta da sessão

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira (10) projeto de lei do vereador Kiko Beloni (PSB), que propõe a oferta de assistência psicológica gratuita a todos os profissionais da saúde que atuam na rede municipal de Valinhos. Segundo ele, os trabalhadores de locais como postos de saúde e centros de especialidades têm contato direto com a doença de outras pessoas, mas muitas vezes se esquecem de cuidar da própria saúde.

 

De acordo com o projeto, a assistência psicológica será realizada na própria rede municipal, que irá disciplinar as condições para o atendimento, com a regulamentação da lei. Caso a legislação entre em vigor, o prazo para adequação da rede será de dois anos.

 

Os vereadores também devem votar o projeto de lei do vereador Henrique Conti (PV), que institui em Valinhos o programa “Adote uma Árvore – Valinhos Mais Verde”.  Segundo ele, o objetivo é estimular munícipes, associações de moradores, ONGs e empresas a se tornarem agentes ativos no processo de arborização urbana.

 

Outro projeto da pauta é o que pretende instituir em Valinhos uma Política Municipal de Incentivo e Apoio ao Cooperativismo. O objetivo, segundo o autor da proposta, vereador Alécio Cau (PDT), é melhorar as condições socioeconômicas da população, estimulando a formação de associações com objetivos econômicos e sociais comuns.

 

Além dos projetos de lei, moções e requerimentos que estão na pauta, também haverá durante a sessão o uso da tribuna pelo professor Luís Henrique Beust, da Associação Espiritual Local dos Bahá’is de Valinhos, que vai falar sobre a celebração dos 200 anos de nascimento de Bahá’ú’llah. A presença dele atende a requerimento aprovado em plenário.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET ou 9 da Vivo) e pelo link TV Câmara.