Câmara participa de evento na ETEC e leva informações sobre funcionamento do Legislativo

 

A Câmara, representada pelo presidente Israel Scupenaro (PMDB), participou no último dia 27 da Semana de Administração e Logística, promovida pela ETEC (Escola Técnica Estadual) ‘Benedito Storani’, na EE Flávio de Carvalho, localizada no Jardim São Marcos. Na ocasião, o presidente explicou o funcionamento do Legislativo, a função dos vereadores e como a população pode procurar a Câmara para solucionar problemas da comunidade. O convite para participar do evento partiu da própria ETEC.

 

Acompanhado de alguns diretores da Câmara, Scupenaro exibiu um vídeo institucional que traça um panorama geral das atividades legislativas, bem como a tramitação dos projetos de lei que são protocolados na Casa. O presidente respondeu ainda aos questionamentos dos alunos e também apresentou diversos materiais produzidos pelo departamento de Comunicação da Câmara, que esclarece mitos e informações que, muitas vezes, não condiz com o trabalho realizado pelo Poder Legislativo, mas que a população acredita como sendo de competência dos vereadores. 

 

“A ideia da Administração é levar um pouco de cidadania, de conhecimento do Poder Legislativo para os estudantes. Não é só trazer as pessoas até a Câmara, mas levar a Câmara até as pessoas. Essa é uma das metas que temos”, afirmou o presidente.

 

Scupenaro deixou para cada turma uma pasta com modelos de projeto de lei, requerimento, moção, decreto legislativo, projeto de resolução, veto e ata da sessão para que os alunos entendam na prática a função de cada documento. Ele também disponibilizou à escola um livreto como a explicação das proposituras apresentadas pelos vereadores, além da cópia da Lei Orgânica e do Regimento da Casa.