Projeto que torna obrigatória publicação de lista de espera nas creches está na pauta da sessão

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (19) o projeto de lei de autoria do vereador André Amaral (PSDB), que pretende tornar obrigatória a publicação da lista de espera por vagas nas creches do município. A intenção do vereador é garantir aos pais o acesso à informação e, consequentemente, o acompanhamento da fila.

 

De acordo com o projeto, a publicação deverá ser feita no portal da Secretaria da Educação, com atualização mensal. O texto diz ainda que quando ocorrer qualquer mudança na ordem sequencial da lista, o motivo deverá ser justificado.

 

Outro projeto na pauta da sessão é o do vereador Kiko Beloni (PSB), que libera atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços em construções feitas com madeira pré-fabricada. Hoje, o uso da madeira para abrigar espaços dessa natureza não é permitido pelo Código de Obras do Município. Com a lei, o vereador espera incentivar o empreendedorismo em Valinhos.

 

Também está na pauta o projeto de lei do vereador Edson Secafim (PP), que institui nas escolas municipais o Programa de Sustentabilidade Ambiental. Segundo ele, o objetivo da proposta é conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas ambientais da cidade, especialmente aqueles da região onde a escola está localizada.

 

Ainda na sessão, haverá o uso da tribuna pelo delegado Sandro Jonasson, responsável pelo Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Valinhos. Ele vai falar sobre os problemas causados por boatos que são espalhados em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo site, no link TV Câmara.