Vereadores irão se reunir com técnicos e diretores da América Latina Logística

 No próximo dia 29 de junho, quarta-feira, a partir das 19h30, os vereadores estarão se reunindo com técnicos e diretores da empresa América Latina Logística para debater os problemas que centenas de moradores valinhenses enfrentam no tocante a travessia da via férrea em vários pontos do município.

A solicitação da presença dos representantes da América Latina Logística partiu dos vereadores Henrique Conti (PV) e José Aparecido Aguiar (PMDB), que no mês de maio apresentaram requerimento ao presidente da Câmara Paulo Montero (PMDB) solicitando que a empresa fosse convidada a prestar esclarecimentos.

Um dos trechos que deverá ser amplamente debatido é o que está localizado nas proximidades dos bairros São Francisco e Vila Santana, onde é comum a travessia da via férrea por estudantes e trabalhadores no ponto em que a linha passa sobre o Ribeirão Pinheiros.

Segundo os dois vereadores, o objetivo da reunião é resolver a solicitação de muitos moradores dos bairros adjacentes à linha férrea. “A falta de segurança ao longo do trecho da via férrea é algo que preocupa os moradores e a nós vereadores. Além disso, os moradores reclamam também do abandono do trecho. Precisamos de uma explicação”, justifica Conti.