TV Câmara Valinhos amplia alcance e chega aos assinantes da operadora Vivo

 

A TV Câmara Valinhos ampliou seu alcance a agora também pode ser assistida pelo canal 9 da operadora Vivo. A programação inclui as transmissões ao vivo das sessões e o telejornal “Câmara em Notícias”, que informa as principais notícias do Poder Legislativo de forma clara e objetiva. Para os assinantes da NET, a programação continua no canal 4.

 

Segundo o presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (PMDB), o acordo com a operadora Vivo permite que mais valinhenses tenham acesso a tudo o que é discutido na Câmara Municipal. “Desde que assumi a presidência, esse era um dos nossos desafios na área de Comunicação: colocar a transmissão pela TV Vivo. Nossa equipe trabalhou durante todos esses meses e, finalmente, conseguimos o sinal 24 horas. É mais um passo rumo à transparência. Estamos felizes em poder ampliar ainda mais o nosso alcance e levar até o povo as notícias, os debates e as informações de interesse público. É com informação que se constrói a cidadania”, afirmou.

 

O presidente destacou ainda que o próximo passo é, depois do concurso público, contratar novos profissionais para filmagem e edição, ampliando, assim, a produção de material e programas na TV.

 

Além da TV Câmara, a população valinhense tem diversos outros meios para se manter informada sobre as ações dos vereadores. No Facebook da Câmara, por exemplo, já são quase 9 mil internautas que recebem diariamente notícias do Legislativo. O número é recorde na Região Metropolitana de Campinas entre as Câmaras Municipais.

 

No canal da Câmara no Youtube também é possível acompanhar as sessões ao vivo e, assim que a reunião acaba, o vídeo fica armazenado e pode ser consultado a qualquer momento.

 

Pelo site oficial da Câmara, somente neste ano foram registradas, em média, 20 mil visitas. Na página ficam todas as notícias produzidas pelo Departamento de Comunicação da Casa, além de informativos sobre pregões, links para consulta de proposituras, acesso aos balancetes e demais links úteis.

 

A Câmara também possui um perfil no Twitter. Por lá, são cerca de 700 seguidores que acompanham, curtem e comentam posts do Legislativo.

 

Veja abaixo como acessar os canais da Câmara Municipal de Valinhos

 

TV Câmara: canal 4 da NET e canal 9 da Vivo

Facebook: camaramunicipal.devalinhos

Twitter: @camaravalinhos

Youtube: camaravalinhos

Site: www.camaravalinhos.sp.gov.br