Tunico pede informações obre apreensões de animais

 
Preocupado com o grande número de animais domésticos que estão abandonados e perambulando pelas ruas da cidade e a dificuldade para se identificar os proprietários desses animais, o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), questionou a Prefeitura esta semana, através de requerimento apresentado na terça-feira (07/06), sobre esse problema de saúde pública que tem deixado a população preocupada.

Segundo Tunico, moradores estão sempre lhe questionando sobre a castração, apreensão, identificação e abandono de animais pelas ruas. “Sabemos que muitos desses animais são perigosos e muitos sequer estão vacinados o que traz um sério risco à população”, afirma Tunico. Além disso, o vereador afirma que também há muita morosidade por parte do Centro de Zoonoses para castração de animais, pois munícipes reclamam que aguardam mais de um ano para a castração.

Neste sentido,  Tunico quer saber quantos animais foram capturados durante o ano de 2010 até a presente data e qual o destino que está sendo dado aos animais capturados. Além disso, questiona também o  motivo para tanta morosidade quanto à castração dos animais. “Quero saber também se está sendo desenvolvida alguma medida por parte da Prefeitura para que se possa identificar o proprietário dos animais abandonados e apreendidos?”, pergunta.

Tunico ainda cita o inciso XVI do artigo 5º da Lei Orgânica que “atribui a Prefeitura a responsabilidade pelo registro, captura, guarda e destino dos animais apreendido, assim como sua vacinação com a finalidade de prevenir moléstias, visando a sua erradicação”.