Moção de Apelo pede que Telefônica dê manutenção nos telefones públicos da cidade

A situação lamentável em que se encontram mais de 80% dos telefones públicos instalados na cidade e que muitas vezes deixam o cidadão na mão numa urgência, levou o vereador e presidente da Câmara Paulo Montero (PMDB) a apresentar uma Moção de Apelo à empresa Telefônica no sentido de que os telefones públicos da cidade, “famosos orelhões”, recebam manutenções mais freqüentes.

No texto da Moção, Montero aponta alguns telefones públicos sem condições de uso, comono bairro São Luiz, onde estão mudos os seguintes orelhões: Rua Natalino Prado em frente ao nº 102. Rua Mercidio Pazelli, próximo a firma de massa D’italia. Na mesma rua em frente ao Bar do Mineiro um orelhão de cor azul e branco. Na rua Regina GaldinTonon em frente ao nº 64.

No Jardim São Marcos apresentaram defeito os aparelhos: na rua 11, próximo a quadra de esportes, e na rua 5, em frente ao Posto de Saúde, e no Bairro Santa Maria também apresentaram problemas os orelhões na rua José Carlos Ferrari em frente ao mercado Pague Pouco, na rua Agostinho Ferrari, em frente ao nº 167, e na rua Ettori Bertolli nº 109.

“Se nestes três bairros vistoriados foram constatados problemas em todos estes aparelhos citados, isso nos leva a afirmar que nossa cidade merece maior atenção por parte da empresa prestadora de serviços”, justifica.
Além da Moção ser encaminhada à Empresa Telefônica para tomar providências, cópia dela também será encaminhada ao Departamento de Defesa do Consumidor, órgão  conveniado ao Procom, para ciência da situação e conseqüente providências.