Lobo pede iluminação e calçada na praça Engenheiro Fortunato José Borin

A falta de iluminação pública e de calçada na praça Engenheiro Fortunato José Borin, na Vila São José, está tirando a tranquilidade e preocupando os moradores. O vereador Egivan Lobo Correia (PDT) conheceu de perto a situação e, na terça-feira, dia 31, pediu informações à Prefeitura através de requerimento.

Lobo quer saber se há por parte da Prefeitura estudos para implantação de reparos na iluminação pública da referida praça, bem como a construção de calçada no entorno dela. “Estivemos no local e os moradores nos procuraram para pedir uma solução para o problema”, afirma.

Em outro requerimento, Lobo pede melhorias na Rua João Bissoto Filho. Uma delas é a colocação de um ponto de ônibus e sinalização, para melhorar a segurança dos pedestres e usuários do transporte coletivo. Na altura do cruzamento com a Rua Gema R. Rodrigues, nos Ortizes, Lobo pede que a Prefeitura implante faixa de pedestres. “Neste local há uma parada de ônibus onde os moradores atravessam a rua para tomar o ônibus e com essa faixa de pedestres a travessia seria mais segura”, justifica.

GUARITA NO JARDIM AMÉRICA 
A entrada da cidade pela rua Campos Salles, na altura do Jardim América, pouco antes da divisa com Campinas, está preocupando os moradores da região, pois a mesma não possui nenhum sistema de segurança capaz de coibir a entrada e saída de marginais.

Procurado por moradores, o vereador Egivan Lobo Correia (PDT) apresentou requerimento ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB), onde questiona se a Prefeitura tem estudos para a implantação de uma Guarita de policiamento na região. “A construção de uma guarita na rua Campos Salles, antes da divisa com Campinas, iria melhorar a segurança na região”, justifica.