Câmara rescinde contrato com a SigmaRH e outra empresa deve ser contratada para realizar concurso público

 

A Câmara publicou nesta segunda-feira (23) o extrato do termo de rescisão amigável do contrato com a empresa SigmaRH, que estava responsável pela organização do concurso público. Com o fim do contrato, um novo processo licitatório terá início.

 

A abertura das inscrições estava programada para o último dia 26 de agosto, mas foi suspensa por recomendação do Ministério Público. Na época, o promotor Tatsuo Tsukumoto levantou suspeita sobre a capacidade técnica da empresa SigmaRH, que foi contratada por meio de licitação. Todo o processo, desde a contratação da empresa, é acompanhado por uma comissão formada por servidores efetivos da Câmara.

 

O presidente do Legislativo, vereador Israel Scupenaro (PMDB), afirmou que duas de suas prioridades são rever a estrutura da Câmara e organizar o concurso público. “Há tempos essa história do concurso está se arrastando. Mas antes de concursar, quero realmente saber o que é preciso, que tipo de qualificação as pessoas têm que ter para suprir totalmente as necessidades dos trabalhos na Câmara. Os Departamentos Jurídico e Administrativo da Casa já estão adotando as providências necessárias para dar agilidade ao processo. O meu desafio é cumprir essa meta até o final do primeiro semestre”, disse.

 

As informações sobre o concurso público podem ser acompanhadas pelo site da Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.