Vereadores pedem informações sobre a atual frota da Guarda Municipal

A segurança pública é um dos temas mais presentes na pauta de debate da Câmara Municipal. Sempre preocupados com a melhoria da segurança dos valinhenses, os vereadores procuram estar sempre questionando o Executivo sobre as ações implementadas para melhorar as condições de trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil, bem como, cobram melhorias diante de alguma denúncia.

Na última terça-feira, dia 24, os vereadores Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), Clayton Roberto Machado (PSDB) e Paulo Roberto Montero (PMDB), preocupados com a situação e, o tamanho da atual frota de veículos da GCM, pediram informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB). "Precisamos dar condições adequadas para que nossos Guardas Municipais possam trabalhar dignamente", disse Lorival.

Os vereadores querem saber qual é a atual frota da GCM e, desse total, quantos estão em condições de uso. Também questionam sobre a manutenção dos veículos e os valores gasto com manutenção e onde ela é realizada. Questionam também se a Prefeitura realiza manutenção preventiva dos carros e, se positivo, qual o período de realização.

Além disso, os vereadores também solicitam a relação dos veículos motorizados que compõem a frota da Guarda Civil Municipal, contendo ano de fabricação de cada veículo; a relação dos veículos que estiveram em manutenção no período de janeiro de 2010 até a presente data e a planilha com o tipo de defeito e os valores pagos. O vereador Israel Scupenaro (PMDB), líder do Prefeito na Câmara, sugeriu que o Secretário de Defesa do Cidadão, Ruyrillo Pedro de Magalhães, fosse convidado para vir à Câmara esclarecer aos vereadores a real situação da Guarda Municipal.