Dr. Moysés pede informações sobre os recursos aplicados na saúde

A divulgação pela imprensa local do Índice de Qualidade da Saúde (IQS), onde Valinhos está em 15º lugar entre as 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas, (RMC) levou o vereador Dr. Moysés Abujadi (PTB) a apresentar requerimento na última terça-feira, dia 24, questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a aplicação dos recursos públicos na saúde do município.

Segundo Dr. Moysés em 2010, Valinhos investiu R$ 401,73 por habitante/ano, conforme dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS). Em seu requerimento,  o vereador pede que a Secretaria da Saúde apresente o montante de recursos aplicados na área de saúde no ano de 2010, mencionando o exato percentual do orçamento empregado.

Além disso, Dr. Moysés quer saber também qual o percentual de verbas próprias empregadas em saúde, e a participação do Governo Federal e Estadual. Ele pede também que Secretaria de Saúde apresente a quantidade de recursos empregados na Santa Casa de Valinhos, discriminando a origem destes.

Finalizando, solicita que seja apontado os percentuais empregados com recursos humanos, encargos sociais, materiais de consumo, serviço de terceiros, aplicação em equipamentos novos, obras novas e reformas realizadas.