Tunico homenageia alunos premiados no 6º Concurso de Desenho “Arte na Estrada”

Em parceria com a Autoban, as Secretarias de Transportes e Trânsito e de Educação do Município realizaram o 6º Concurso de Desenho “Arte na Estrada”. O objetivo do concurso é conscientizar os jovens e adolescentes sobre os problemas ocasionados pela violência no trânsito. Participaram do concurso 19 Escolas Municipais do Ensino Básico (EMEB).

Diante do sucesso do Concurso, o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), apresentou requerimento, na sessão da última terça-feira, dia 17, onde agraciou os alunos vencedores com um Voto de Congratulações e Reconhecimento.

“Parabenizo a louvável iniciativa destas secretarias e seu reconhecimento, na esperança de que seja tomada como exemplo para futuros projetos que estimulem a busca constante do bem estar social, preservando a dignidade da pessoa humana, direito este garantido pela nossa Carta Magna”, disse Tunico.

Para ele, o Projeto é merecedor do reconhecimento da Câmara pela grande importância na conscientização dos alunos de hoje que serão os motoristas de amanhã. “Devido à mensurável necessidade de reduzir os acidentes e os números de mortes causadas no trânsito, problemas que a sociedade enfrenta hoje por falta de conscientização dos motoristas e suas irresponsabilidade, é de extrema relevância que esse processo de conscientização seja feito desde a infância”, justifica Tunico.

Cada um dos alunos premiados no Concurso receberão um certificado da Câmara Municipal, e as 19 escolas serão comunicadas das homenagens, assim como o Secretário de Educação professore Zeno Ruedell.