Vereadores da Comissão das Tintas fazem diligência

Na manhã do último dia 13 de maio, os vereadores Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), Clayton Roberto Machado (PSDB) e Dr. Moysés Abujadi (PTB), que integram a Comissão criada para apurar a denúncia das tintas de trânsito vencidas em janeiro, fizeram diligências em vários locais.

Em primeiro lugar, os vereadores visitaram o Almoxarifado do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), localizado no Jardim Paraiso, onde o lote de mais de 400 latas de tintas estava armazenado. Chegando lá foram informados por funcionários que as tintas foram retiradas dois dias após a denúncia feita pelo vereador Lorival, na sessão dó dia 3 de maio. O próprio presidente do DAE, engenheiro Rover José Rondinelli Ribeiro, esteve no local para informar aos vereadores que o lote de tintas não pertencia ao DAE e que havia sido retirado pela Secretaria de Transportes e Trânsito.

Saindo do Almoxarifado, os vereadores percorreram algumas ruas do Parque das Colinas e constataram que as lombadas do bairro tinham acabado de ser pintadas. Saindo do Parque das Colinas, encontraram a equipe de pintura da Secretaria de Transito realizando a pintura de lombadas na Rua dos Manacás. Conversando com o servidores que realizavam o serviço foram informados que a tinta que estava sendo utilizada na pintura das lombadas pertenciam ao lote vencido.

Em seguida,  os vereadores estiveram na Secretaria de Transporte e Trânsito, onde foram recebidos pelo secretário Ademir Bueno Martins. Passando pelo Jardim Pinheiros também constataram a pintura de diversas lombadas. O Secretario explicou aos vereadores que embora estivessem vencidas, não havia problema da utilização das tintas. Na Secretaria ainda mostrou aos vereadores onde estava armazenado parte das tintas e os informou que o restante estava num imóvel locado pela Prefeitura próximo ao Almoxarifado Municipal e acompanhou os vereadores até o local, na Rua Oswaldo Cruz.

No local, os vereadores puderam confirmar o armazenamento de parte do lote de tintas que estava no Almoxarifado do DAE e de outras dezenas de latas de tintas de 18 litros, branca, com vencimento no mês de junho. “Constatamos que havia aquela quantidade de tintas vencidas e mais 200 que irão vencer no próximo mês”, disse o vereador Lorival no final da sessão da ultima terça-feira, dia 17.

A Comissão que foi criada pelo presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), para apurar a denúncia das tintas não tem poderes de um Comissão de Inquérito. Irá apenas apurar a denúncia e levantar informações do motivo das tintas estarem vencidas e por que foram armazenadas no Almoxarifado do DAEV.