Câmara realizará Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal de Ação de Graças

Atendendo requerimento assinado pelos vereadores Clayton Machado (PSDB), Fabio Damasceno (PMDB), Dalva Berto (PSDB) e Israel Scupenaro (PMDB), o presidente da Câmara Paulo Montero (PMDB) determinou a realização de Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal de Ação de Graças, criado pela Lei Municipal 2959 de 1996.

O Dia de Ação de Graças foi instituído para marcar o aniversário do município que é anualmente comemorado no dia 28 de maio. Este ano Valinhos estará completando 115 anos de sua Elevação à Categoria de Distrito de Paz.
 
Vinte Anos da Associação Italiana
A Câmara também aprovou na noite de terça-feira, a realização de Sessão Solene em comemoração aos vinte anos da Associação Cultural Ítalo Brasileiro de Valinhos (ACIBV). A iniciativa partiu do vereador Henrique Conti (PV), que também já presidiu a Associação. No próximo dia 2 de junho comemora-se os 65 anos da República Italiana.

Para Conti, nada mais dignificante que prestar a devida homenagem ao Associação Italiana, que ao longo desses 20 anos vem prestando relevantes serviços a comunidade italiana bem como tornando viva esta cultura em nosso município.