Francisco Kurimori e Dr. Celso Límoli receberão título de Cidadão Honorário no dia 4

 

A Câmara entregará dois novos títulos de Cidadão Honorário de Valinhos ao engenheiro Francisco Kurimori e ao médico dr. Celso Límoli, em sessão solene no dia 4, quarta-feira, às 19h. O título é a honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo a pessoas que não nasceram na cidade, mas que são reconhecidas pela população por suas ações no município.

 

O engenheiro Francisco Kurimori dirige o maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina: o CREA-SP, que é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio. Como presidente do CREA,  formalizou convênio com a Associação de Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, viabilizando o seu funcionamento, além de dar apoio à construção da sede própria da associação. Ele receberá a homenagem por iniciativa do vereador Henrique Conti (PV). 

 

Dr. Celso Límoli vai receber o título por indicação dos vereadores Lorival Messias (PROS) e Kiko Beloni (PSB). Ele nasceu em Campinas e começou a trabalhar em Valinhos no final da década de 70. Entre 1993 e 1996, foi secretário da Saúde do município. Dr. Celso também foi médico fundador da AMV (Associação Médica de Valinhos) e do plano de saúde da Santa Casa, hospital onde é diretor clínico, além de ocupar outras funções.