Projeto que obriga bancos a disponibilizar caixa rápido para transações financeiras é aprovado

Orquestra de Violas também recebe aval para se tornar entidade de utilidade pública

 

Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (1/12), projeto de lei do vereador Paulo Montero (PSDB) que obriga as agências bancárias instaladas em Valinhos a disponibilizar pelo menos um caixa rápido para os clientes que desejam realizar no máximo duas operações financeiras. A intenção é diminuir as reclamações de moradores da cidade sobre a demora no atendimento.

 

O vereador destacou que a maior parte das reclamações se concentra em dias de pagamento, véspera e após feriados. “Inúmeros usuários necessitam de atendimento bancário para apenas uma operação. Mesmo assim, acabam enfrentando longas filas”, afirmou.

 

 

Orquestra de violas

 

Outro projeto de autoria do vereador Paulo Montero que foi aprovado é o que declara a Associação Amigos da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos como entidade de utilidade pública. Integrantes da associação acompanharam a votação do texto em plenário.

 

Com o reconhecimento dado à associação, ela poderá receber auxílio da Prefeitura para o desenvolvimento de projetos. Para isso, no entanto, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

Em discursos na tribuna, vários vereadores destacaram o trabalho da Orquestra de Violas na cidade e apoiaram o projeto.