Presidente Toloi destaca participação popular na Câmara em entrevista à Rádio Valinhos

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), destacou, durante entrevista aos jornalistas Fernando D’Ávila e Victória Capelatto da Rádio Valinhos FM, a participação popular na Câmara. Segundo o presidente, moradores de Valinhos têm acompanhado com mais frequência as discussões do plenário e assistido às sessões pela TV Câmara. Ele lembrou que nesta terça-feira (6/10) dezenas de jovens da escola estadual José Leme do Prado, da Vila Santana, acompanharam a sessão reivindicando apoio dos vereadores para evitar que o Governo Estadual feche a escola e transfira os estudantes para outras unidades.

 

Para o presidente, é dever do Legislativo garantir a transparência nas informações e o livre acesso da população à Câmara. Ele destacou que todos os atos são divulgados pelas redes sociais, TV Câmara e para a imprensa valinhense, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas. Reflexo dessa ação, segundo ele, é a postura de moradores, que estão mais cientes de seus direitos e passam a cobrar melhorias, seja durante as sessões ou nos gabinetes dos vereadores. “Os gabinetes estão de portas abertas para receber todos. Diariamente recebemos munícipes”, disse.

 

Toloi afirmou ainda que ficou emocionado ao ver a presença de estudantes da escola Leme do Prado durante a sessão. “Cheguei a me arrepiar quando vi os jovens cantando o Hino Nacional”.

 

Durante a entrevista, o presidente da Câmara também falou sobre os cortes que tem promovido no Legislativo para enxugar gastos. Até o momento 20 funcionários comissionados foram exonerados, número que pode aumentar, de acordo com Toloi.

 

Ouvintes da rádio participaram da entrevista com perguntas que envolviam pedidos para instalação de lombada e a situação do transporte público da cidade. “Sobre o transporte, haverá uma nova concessão. Espero que a situação melhore”, afirmou.