Paulo Montero pede informações sobre o funcionamento do serviço de taxi

O funcionamento do serviço de taxi no município foi tema de requerimento apresentado pelo presidente Paulo Montero (PMDB) na terça-feira, dia 19. Questões como critérios para a fixação do valor cobrado pelos taxistas; uso do taxímetro e aferição do mesmo, foram algumas das questões apontadas no requerimento.

Além disso, Montero quer saber quantos taxis estão funcionando na cidade; quantos pontos de taxis estão autorizados a funcionar na cidade e quantos veículos estão lotados em cada ponto. Para Montero, conhecer o funcionamento deste tipo de serviços é imprescindível para que a Câmara possa cobrar mais segurança aos motoristas de taxis e mais qualidade do serviço prestado aos usuários.

Neste sentido, também quer saber se a Secretaria de Transporte e Trânsito tem fiscalizado e realizado o acompanhamento desse serviço .  Montero também questiona se todos os veículos são portadores de taxímetros e qual a periodicidade em que é realizada a aferição desse equipamento.

Montero também questiona se a Guarda Civil Municipal tem auxiliado os taxistas, especialmente no período noturno junto ao Terminal Rodoviário. Além disso quer saber se há algum estudo para a implantação de câmeras de filmagem nas proximidades dos pontos de taxis. Em caso positivo, quando esse sistema entrará em funcionamento.