Paulo Montero pede Guarda Municipal na travessia dos estudantes da EMEB Prefeito Jerônymo Alves Correia

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), apresentou Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) para que ele determine à Secretaria de Defesa do Cidadão a presença de Guardas Civis Municipais junto a travessia  de estudantes na EMEB Prefeito Jerônymo Alves Correia, no Jardim do Lago.

A Moção foi aprovada por unanimidade na noite da última terça-feira, 19. Montero foi motivado a apresentar a Moção depois de ter sido procurado por pais de alunos e professores da escola que apontaram para ele os problemas e as preocupações nas imediações da rua Luiz Barbisan, especialmente na saída dos estudantes. “É uma escola que diariamente recebe uma intensa movimentação de alunos e considerando a movimentação de veículos, vans responsáveis pelo transporte escolar, veículos particulares que circulam pelas imediações que colocam em risco a segurança na travessia dos escolares, especialmente as crianças menores, acho extremamente necessária essa ação”, justifica  Montero.

Para ele, a presença da Guarda Civil Municipal dará maior segurança não só na travessia dos estudantes, mas também inibirá os marginais que se aproximam e circulam nas proximidades da escola.

Montero também solicita que cópias da Moção de Apelo também sejam encaminhadas ao Secretário de Educação, Zeno Ruedell e ao Secretário de Defesa do Cidadão, Dr. Ruyrillo Magalhães, para que as duas Secretarias se unam para atender a reivindicação dos pais e professores da EMEB prefeito Jerônymo Alves Correia.