Lorival defende planejamento conjunto para aprimorar segurança nas escolas

 O lamentável episódio ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio de Janeiro), no último dia 7 de abril, acabou também sendo debatida na Câmara Municipal na noite da terça-feira, dia 12. Através de requerimento, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, Lorival (PT), defendeu a realização de um amplo planejamento visando aprimorar a segurança na entrada das escolas do município.

Lorival defende também que esse planejamento seja realizado conjuntamente entre a Prefeitura, Câmara, pais, alunos e todos os profissionais de educação. “Este crime chamou atenção de todos, muitos especialistas falaram a respeito da segurança nas escolas e também de como identificar problemas emocionais com os jovens. O que aconteceu no Rio atingiu a todos e sabemos que a melhor maneira de evitar eventos trágicos como aquele é aprimorarmos a segurança na porta das escolas”, justificou.

Além disso, Lorival também solicitou ao presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), o envio de uma carta de solidariedade à direção da escola Tasso da Silveira em Realengo na cidade do Rio de Janeiro extensivo a todos os familiares que hoje sofrem pela perda de suas crianças e de todos os alunos que a partir desta data terão que superar seus medos e frustrações para poderem retornar as suas vidas, com muitas dificuldades.