Qualidade da merenda escolar e estado de conservação de escolas são discutidos em plenário

 

O plenário da Câmara discutiu, na sessão de terça-feira (12/5), a qualidade da merenda e o estado de conservação de algumas escolas. Os assuntos foram abordados em requerimentos apresentados pelo vereador Tunico (PMDB) e indicações do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD).

 

Tunico ocupou a tribuna e disse que têm recebido reclamações de pais, alunos e funcionários das escolas sobre as refeições que são oferecidas diariamente. Segundo ele, houve dia em que o funcionário de uma escola teve de sair para comprar um pacote de arroz, já que o produto estava em falta na dispensa. Em requerimento, ele solicita o envio do cardápio elaborado por nutricionistas.

 

O mesmo problema foi apontado pelo vereador dr. Moysés Abujadi em indicações apresentadas na sessão. Ele afirma que pais da escola Yrma de Andrade Fiori, no Jardim Universo, reclamam da pouca variedade de frutas e verduras que são oferecidas aos alunos. No caso das frutas, o vereador diz que a quantidade entregue pela Prefeitura é insuficiente para servir os alunos durante toda a semana. 

 

O vereador Edson Batista (PSDB) disse que tem ouvido opiniões diferentes sobre a merenda. “Conversei com mães e elas falam bem da alimentação fornecida nas escolas”, afirmou.

 

 

Estado de conservação

 

Sobre o estado de conservação das unidades, o vereador Tunico comentou a situação da escola Jorge Bierrembach de Castro, no Parque das Colinas. Ele disse que são necessários reparos na biblioteca e em parte do forro do pátio que, segundo ele, desabou devido a uma infiltração.

 

O vereador Lorival Messias (PROS) ponderou que os problemas na escola não são de hoje e que a biblioteca e o forro precisam de melhorias desde 2009. Ele ressaltou ainda que a Prefeitura tem promovido melhorias nas unidades escolares.

 

A falta de manutenção na escola Yrma de Andrade Fiori também foi tratada em indicação do vereador dr. Moysés. Segundo ele, funcionários e pais de alunos reclamam de goteiras e da necessidade de se trocar as duas lousas da escola.

 

O líder do prefeito na Câmara, vereador Dinho (PCdoB), esclareceu aos vereadores que todas as obras e serviços nas escolas obedecem a um cronograma. “O prefeito tem se desdobrado para reformar escolas e entregar obras (...) Tudo é feito dentro de uma responsabilidade fiscal”.