Giba propõe tarifa zero no transporte público aos sábados

Vereador também é autor de projeto que prevê publicação de lista de pacientes que aguardam atendimento médico

 

O vereador Giba (PDT) apresentou indicação, na sessão de terça-feira (3/02), sugerindo ao prefeito Clayton Machado (PSDB) que adote tarifa zero no transporte público do município aos sábados. Segundo o vereador, a medida incentiva o comércio e melhora o trânsito na região central. A proposta é que a passagem de ônibus seja gratuita das 7h às 15h.

 

Giba ressaltou que além de atrair a população para fazer compras na cidade, a tarifa zero também permite aos munícipes visitar parentes e áreas de lazer.

 

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.

 

 

Atendimento médico

 

Está em tramitação na Câmara projeto de lei do vereador Giba que vai permitir aos cidadãos de Valinhos acompanhar a lista de espera por consultas, exames e cirurgias na rede pública de saúde. O texto prevê a publicação da lista na internet e também nas Unidades Básicas de Saúde. Para o vereador, a divulgação vai fazer com que o paciente tenha uma ideia de quanto tempo será necessário aguardar pelo atendimento e, assim, decidir se espera ou recorre ao atendimento privado.

 

De acordo com o projeto, a lista conterá apenas o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) para assegurar a privacidade dos pacientes.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.