Negociação de dívida da Prefeitura com o Valiprev é aprovada na Câmara

 

Foi aprovada em segunda e última discussão, na sessão de terça-feira, 9, dois projetos de lei do Poder Executivo, que permitem a negociação da dívida da Prefeitura com o Valiprev – instituto que cuida da Previdência dos servidores públicos municipais. O primeiro projeto altera a lei que instituiu o Valiprev, prevendo parcelamento de débitos em até 60 meses. Já o segundo pede autorização do Legislativo para parcelar a dívida, que supera os R$ 12 milhões.

 

Antes da votação do projeto, o vereador Léo Godói (PT) apresentou emenda impedindo que houvesse nova negociação em cima de um possível acordo em andamento. A emenda, no entanto, foi rejeitada por parte dos vereadores. Por fim, seis vereadores votaram contra o projeto: o próprio Léo Godói, Giba (PDT), Tunico (PMDB), Orestes Previtale (Solidariedade), Israel Scupenaro (PMDB) e dr. Pedro Damiano (PR).

 

O vereador Israel Scupenaro disse que não é contra parcelar o débito, mas que a emenda do vereador Léo Godói traria uma segurança maior ao impedir parcelamento em cima de parcelamento.

 

Já o líder do governo na Câmara, vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) argumentou que a emenda era desnecessária, pois a redação do projeto mantém a autonomia do Legislativo. “Se houver necessidade de novo parcelamento, a Câmara será consultada (...) Os vereadores vão decidir se aprovam ou não”, afirmou.