Requerimentos do vereador Lorival questionam a Secretaria de Saúde

A saúde do município está na mira do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT). Três dos seus requerimentos, aprovados na sessão de terça-feira (05/04), questionam a Prefeitura sobre temas específicos do tema saúde.

O primeiro deles solicita explicações sobre o possível remanejamento feito pela municipalidade de funcionários das UBSs para cobrir a falta de funcionários no CAUE. “Em caso positivo, quero saber de quais UBSs esses funcionários foram remanejados e se existe previsão para o retorno destes funcionários”, revela Lorival. O vereador também questiona se está nos planos da municipalidade a realização de concurso público para o preenchimento destas vagas.

De acordo com o vereador, os moradores estão reclamando que após a retirada de funcionários das UBSs o atendimento ficou pior do que era. “Eles afirmam que estão se deparando com a falta de funcionários nas unidades que deveriam dar o primeiro atendimento antes do paciente se dirigir ao CAUE”, afirma Lorival.
Também relacionado a saúde, o vereador Lorival quer explicações da Prefeitura sobre o controle de doentes acamados no município. “Será que existem pessoas nessa situação? Quero saber da Secretaria de Saúde qual a quantidade e quais as enfermidades”, afirma o vereador.

Lista de funcionários
Em outro requerimento, Lorival questiona a Prefeitura sobre a relação de funcionários lotados na Secretaria de Saúde. “Quero que o Executivo envie a esta Casa de Leis a relação dos funcionários da área da Saúde, contendo local de trabalho e referencia salarial de cada um”, explica o vereador.