Damasceno pede que Alckmin desista do pedágio entre Valinhos e Vinhedo

O vereador Fábio Damasceno (PMDB) quer sensibilizar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que não seja instalado um novo pedágio entre o município de Valinhos e Vinhedo. A possibilidade dessa instalação, bastante comentada nos últimos dias, levou Damasceno a solicitar aos seus colegas na sessão da última terça-feira (29/03), a aprovação de uma Moção de Apelo para enviar ao governador. Em decisão unânime, a Moção foi aprovada e com essa atitude Damasceno espera que o governo estadual descarte a instalação de uma nova praça de pedágio.
 
De acordo com Damasceno, a instalação de um novo pedágio irá penalizar justamente os moradores de Valinhos e Vinhedo. “Sabemos que essa iniciativa visa controlar o intenso fluxo de veículos que desvia do seu trajeto para pegar uma rota alternativa e fugir do pedágio localizado no km 82 da Rodovia Anhanguera. Só que isso não é justo com os moradores de Valinhos e muito menos com a população de Vinhedo”, justifica Damasceno. Precavido, o vereador também solicitou ao governo do Estado isenção aos moradores de Valinhos e Vinhedo em caso de sua moção ter sua solicitação indeferida.

Além do governador Alckmin, o vereador Damasceno solicita que cópias de sua moção também sejam enviadas ao Secretário Estadual de Logística e Transporte, Saulo de Castro Abreu Filho; ao Diretor geral da ARTESP, Carlos Eduardo Sampaio Doria; ao Diretor Presidente da CCR AutoBan, Maurício Vasconcelos; ao Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. José Roberto Albejante; ao prefeitos de Vinhedo e Valinhos, Milton Serafim e Marcos José da Silva;  aos presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Campinas e à Promotoria Pública.