Problemas com telefonia levam vereadores a aprovarem Moção de Apelo à Telefônica

A situação caótica da telefonia em Valinhos foi tema novamente de discussão na Câmara. Desta vez, o vereador Egivan Lobo Correia (PDT) apresentou uma Moção de Apelo à empresa telefônica para que ela tome providências imediatas para resolver os problemas que os usuários estão enfrentando. A Moção foi aprovada por unanimidade na noite da última terça-feira, dia 22.

Segundo Lobo, muitas são as reclamações da população que praticamente todos os dias enfrenta problemas com a má qualidade dos serviços prestados pela empresa Telefônica. “Não podemos continuar aceitando mais essa situação. As reclamações são constantes e muitas empresas e munícipes ficam dias até que os consertos sejam realizados e as linhas restabelecidas”, disse Lobo ao usar a Tribuna.

Em sua Moção, Lobo afirma também que “o sistema de telefonia é de fundamental importância para a agilidade e o desenvolvimento das ações pelas empresas, comércio, bancos e serviços públicos”.

Lobo cita ainda que em vários pontos da cidade há muito descuido com a manutenção dos cabos telefônicos, como por exemplo na Rua Campos Salles, nas proximidades da  Capela de Santa Cruz,  onde os  cabos telefônicos  estão  soltos, embaraçados, numa real demonstração do desleixo e a falta de cuidado da empresa Telefonia que cobra altas tarifas pelos serviços, mas não oferece qualidade aos usuários.

Clubes de Serviço como o Rotary Club, que mensalmente realiza sua Campanha de Doação de Sangue, não teve como divulgar o telefone para que as pessoas interessadas pudessem obter mais informações porque o mesmo estava com problemas. Esta semana o CEMEI do bairro Capuava também estava com problemas e se a diretoria precisasse falar com algum pai de criança ou com a Secretaria de Saúde tinha que usar o próprio telefone celular.