Organizadores da 5ª Semana da Mulher recebem Voto de Congratulação

O brilhante trabalho realizado pelos diversos grupos incumbidos de organizar a 5ª Semana Municipal dos Direitos da Mulher foi reconhecido pelos vereadores na noite da última terça-feira, dia 22. Por unanimidade aprovaram o requerimento de autoria da vereadora Dalva Berto (PSDB), que solicitava a concessão de um Voto de Congratulação e Reconhecimento pelo empenho e dedicação na organização da semana.

“Como autora da lei que criou a Semana Municipal dos Direitos da Mulher, é demais gratificante acompanhar e sentir os resultados amplamente satisfatórios por ocasião das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que se realizou no período de 14 a 20 de março”, destaca Dalva.

Foram várias atividades desenvolvidas e organizadas para a mulher, entre elas: caminhada, exames, mamografias, cinema com pipoca, baile para terceira idade, entrega da medalha Sarah Kubitschek na Câmara Municipal, que contou com a  presença de mais de 180 mulheres. Na ocasião foram condecoradas: Tereza Amélia Spadaccia Almeida, Norma Pontes Borin e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama, Dra Adriana Di Nardo Silva.

Além da entrega da Medalha também foi realizada a palestra “A mulher no poder e seus desafios”, pela conselheira vitalícia do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina, Dra. Maria Aparecida Pallotta.           
                           
Participaram da organização da 5ª Semana a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria da Cultura, Grupo Rosa e Amor, Clube de Mães, OAB - Valinhos (Ordem dos Advogados  do Brasil), Fundo Social de Solidariedade e o Conselho  Municipal dos Direitos da Mulher