Câmara recebe a visita da equipe da APAE Valinhos

A Câmara recebeu, nesta terça-feira, 12, a visita do presidente da APAE Valinhos, Edson Manzano e dos profissionais da entidade, o administrador Roberto Bernardi e a terapeuta ocupacional Rachel Nanunccio, que vieram até o prédio para conferir as acomodações  e a evolução do trabalho da funcionária e aluna da APAE, Mayra Guimarães da Cruz.  

 

A diretora administrativa da Câmara, Erica Maria, agradeceu a visita dos profissionais e aproveitou para mostrar uma adaptação feitas para facilitar o trabalho da aluna que possui uma limitação física. “Nosso funcionário Ricardo Martini idealizou uma espécie de caixa para que a Mayra pudesse acoplar ao andador e colocar todos os processos para levar de um departamento a outro. A partir daí, passamos as especificações ao funcionário João Salles que confeccionou o objeto”, explicou.

 

Para Manzano, a Câmara dá mais uma vez o exemplo em contratar uma funcionária da entidade, promovendo a inclusão social. “Fico muito feliz em poder constatar que o prédio está todo adaptado e que a equipe da Câmara está imbuída em acolher nossa aluna”, afirmou.

 

O presidente Lorival Messias (PROS) decidiu manter parceria entre a Câmara de Valinhos e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – para contratação de alunos da entidade como funcionários do Poder Legislativo. A ex-funcionária da Câmara, Ana Maria Ferber, indicada pela APAE há 3 anos, pediu exoneração do cargo em razão de mudança para o exterior com a família.