Dr. Pedro pede informações sobre repasses da Prefeitura para a Previdência dos servidores

Vereador também questiona uso de queimada para limpeza de áreas verdes

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (5/8), pedindo informações sobre os repasses financeiros feitos pela Prefeitura à autarquia que cuida da previdência dos servidores públicos, o Valiprev. O vereador questiona se os valores estão sendo transferidos na data correta e se há pendências.

 

Caso os repasses não estejam em dia, dr. Pedro Damiano pergunta em quais meses o recolhimento não foi feito. Além da Prefeitura, o requerimento também questiona os repasses das Administrações Indiretas.

 

Ainda na sessão, por iniciativa do vereador dr. Pedro, foi aprovado convite ao presidente do Valiprev, Vicente Marchiori, para que ele compareça à Câmara. Na ocasião, ele poderá apresentar aos vereadores informações sobre o andamento dos trabalhos da autarquia, sua instalação, funcionamento e repasses de contribuições. Por enquanto, não há data definida para a apresentação.

 

 

Queimadas

 

Requerimento apresentado pelo vereador dr. Pedro nesta terça-feira, 5, afirma que empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza de áreas verdes no município têm utilizado queimadas para o serviço. No documento encaminhado à Prefeitura, o vereador pergunta se as queimadas são acompanhadas por técnicos e se são autorizadas pela Administração.